Resultados de Exames

Login
Senha

hepatite-d1-620x464Conheça um pouco mais sobre essa doença que pode levar o paciente ao óbito

 

A Hepatite D, também conhecida como Hepatite Delta, é outra doença viral, contagiosa, que atua em conjunto com o vírus VHB, o vírus que causa a Hepatite B. Isso acontece por que o vírus que causa a Hepatite D é incompleto e necessita do vírus causador da B para se replicar e se multiplicar no organismo.

A contaminação pela Hepatite Delta pode ocorrer através da relação sexual sem preservativos, pelo compartilhamento de objetos íntimos, como aparelho de barbear, depiladores e escovas de dente, pela transfusão de sangue e pelo aleitamento materno. Gestante também podem contaminar o bebê com o vírus.

 

Sintomas

Os principais sintomas da Hepatite B são náuseas, vertigens, febre, dores musculares, nas articulações e no abdome, vômitos, fadiga, sensação de cansaço, pele e olhos amarelados, urina de cor escura e fezes de cor clara. Os sintomas são bastante parecidos com os dos demais tipos de hepatite, porém é necessário ficar atento para poder discernir qual o verdadeiro tipo de doença acometeu o paciente.

 

hepatite-d-620x389Diagnóstico

O diagnóstico da Hepatite D é feito basicamente a partir da análise dos sintomas do paciente. É importante atentar-se no que diz respeito à evolução do quadro, pois a doença pode aparecer de foram crônica ou aguda e, em casos mais graves, pode evoluir para outros problemas mais graves.

Exames sanguíneos e exames de analise de fezes são importantes para detectar a presença do vírus causador da doença no organismo. É importante o diagnóstico rápido da doença, para evitar a evolução para outras doenças como câncer e a cirrose.

 

Prevenção

Ainda não há tratamento específico para a cura da Hepatite D. Repouso, dieta leve, balanceada e rica em legumes e vegetais, e a vacinação são elementos que podem auxiliar na prevenção da doença.

A prevenção da Hepatite D também é feita com a vacinação. Devem receber a vacina recém-nascidos, pessoas com vida sexual ativa, pessoas que convivem com infectados e pessoas que necessitam de transfusão de sangue ou de hemodiálise. Usuários de drogas injetáveis, profissionais de saúde, doadores de órgãos e de medula óssea, policiais, manicures, podólogos, portadores do vírus HIV, vítimas de abuso sexual e até a população indígena também devem ser vacinados para prevenir a doença. O paciente diagnosticado com a Hepatite D deve banir as bebidas alcoólicas do seu dia a dia, pelo menos até o final do tratamento.

 

Tratamento

É importante ressaltar que o paciente diagnosticado com a Hepatite C deve iniciar o seu tratamento imediatamente. O tratamento para esse tipo de hepatite visa reduzir e aliviar os sintomas. Medicamentos antivirais e diminuição de atividades físicas também ajudam no tratamento da Hepatite B. Todo e qualquer medicamento deve ser tomado com acompanhamento médico, pois a utilização de substâncias contraindicadas pode levar o paciente à problemas mais sérios, como o cirrose e ao câncer. O paciente também deve eliminar as bebidas alcoólicas de sua rotina até o término do tratamento e a cura da doença.

São Jerônimo

1357703558 mail -2Avenida Bento Gonçalves, 170

1357703566 contact(51) 3651-1249

1357703359 map markerAbrir mapa ampliado

Butiá

1357703558 mail -2Av. Piratini, 65

1357703566 contact(51) 3652-1357

1357703359 map markerAbrir mapa ampliado